terça-feira, 11 de agosto de 2009

CANÇÃO DE BAAL

Por: Leonardo de Oliveira. Núcleo de jornalismo da Agecom

Com direção de Helena Ignez, “Canção de Baal” é um filme de ficção e conta a história do poeta e cantor, Baal, que recebe um convite do madeireiro Meck para um jantar oferecido em sua homenagem. Baal recusa a proposta de ascensão e opta por uma vida de “Out-Sider”, um gozador da vida. Baal, então, preenche sua vida com casos amorosos com belas mulheres e com um homem.

Segundo Felipe Kannenberg, um dos atores, o filme apresenta cenas de nudez e sexo: ”Quando se faz uma cena em total liberdade mostrando o corpo nu, o amor tem que ser maior, tem que viver o personagem e deixar ele entrar dentro de si em um todo e em ‘Canção de Baal’ o amor é o ponto predominante”, afirma o ator.

Outra questão tratada no filme, segundo a diretora Helena Ignez, é o machismo. O tema é mostrado de forma bem clara e, segundo ela, hoje em dia esta questão ainda é bastante presente, tanto para homens quanto para mulheres.

Canção de Baal foi exibido na segunda-feira, às 21 horas, com reprise na terça-feira, às 11 horas, no Palácio dos Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário