sexta-feira, 14 de agosto de 2009

“De volta ao quarto 666” é o melhor filme de curta-metragem do Festival

Por Gustavo Henemann. Núcleo de Jornalismo da Agecom

Ontem à noite ocorreram as premiações de melhor curta-metragem da Mostra Gaúcha. “De volta ao quarto 666” foi o grande vencedor. Com direção de Gustavo Spolidoro, o curta foi eleito o melhor filme de curta-metragem no Festival de Cinema de Gramado. A temática do curta é uma questão que muitos cineastas não sabem como responder, “qual o futuro do cinema?”.
Vale lembrar que o curta mais premiado da noite foi “Sobre um dia qualquer”. O filme levou premiações em cinco categorias: Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Atriz com Sissi Venturin, e Melhor Direção com Leonardo Remor.
Hoje é o último dia de exibições dos filmes de longa-metragem nacionais e estrangeiros. “Corpos Celestes”, dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo será o último longa a ser exibido no Festival de Cinema. Entre os estrangeiros, a última exibição será do filme “Gigante” de Adrián Biniez, que já ganhou o Urso de Prata em Berlim. Haverá ainda a homenagem especial ao cineasta Ruy Guerra. O Troféu Kikito de Cristal será entregue entre as exibições dos longa-metragens na noite de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário